A grande maioria da população tem sonhos! Na verdade, acredito que todo mundo tem sonhos. Algo que desperta desejos e que busca alcançar! Muitas pessoas acreditam que seriam mais felizes ao atingir o que desejam!
No entanto, algumas transformam esses sonhos em objetivos e vão em busca deles e outras, os deixam guardados, acreditando serem grandes demais. Aqui já começamos a perceber para onde nossas crenças estão nos levando.
O fato é que para alcançar um objetivo, muitas vezes precisamos fazer mudanças, que geram transformações e geralmente, as pessoas não estão prontas para enfrentar os desafios que surgem no caminho.
Podemos observar a natureza para esclarecer essa questão. Uma flor precisa vencer o clima, os insetos e animais, para poder florescer.
Conosco acontece a mesma coisa. Quando temos aquele sonho que impulsiona nossa vida e nos faz vibrar, temos que encarar as dificuldades que surgiram. Geralmente, no início contamos com nossa motivação, vamos criando maneiras para nos projetar mais longe.
Mas, é muito comum bater aquele desânimo, quando as coisas não saem do jeito que imaginamos. Somos acometidos por um cansaço extremo, vontade de desistir.
A grande questão é que o ser humano busca mudanças geralmente por dois motivos: fuga da dor ou busca do prazer. Ou seja, ou estamos fugindo de algo ou procurando melhorias.
No próximo tópico vou explicar um pouco mais sobre isso. Continue comigo e vamos descobrir qual é a maneira que você utiliza para alcançar seus objetivos. Será que ela está funcionando?
- Fuga da Dor ou Busca do Prazer
Algumas pessoas passam a vida sofrendo por algo que as incomodam muito. Desejam realmente se livrar desse incômodo. Em alguns casos, essa dor é tanta que as faz sair da zona de conforto e buscar algo mais prazeroso.
No entanto, isso pode tornar-se uma armadilha. Muitas pessoas acabam fazendo qualquer loucura para alcançar o que desejam, colocando até a própria saúde em risco. Ou acabam transformando essa dor em sofrimento. A dor é insuportável, o sofrimento não.
Esse assunto é um pouco mais complexo, mas, em resumo, mascaramos a dor que não conseguimos encarar e utilizamos vários problemas para tirarmos o foco do que realmente está nos machucando. Utilizamos de mecanismos de defesa para sobreviver.
O fato é que por não identificarmos que temos uma dor, acabamos voltando pra lá. São aquelas velhas repetições que cometemos.
Por exemplo: a pessoa muda de emprego e encontra um chefe parecido com o outro, muda de namorado, mas, parece que namora sempre o mesmo homem.
Geralmente nossa alma enxerga o que está acontecendo, mas a mente não.
É aqui também que nos apoiamos no medo, para tomarmos nossas decisões. Lembramos do que nos aconteceu no passado e utilizamos como medida.
Podemos ilustrar com frases que utilizamos muito. Sempre no negativo, por exemplo: “não quero fumar”, “não vou mais comer doces na sobremesa”, etc… etc…
Bom, para nossa mente não existe a palavra “não”, então, ao utilizarmos essas frases, simplesmente estamos reforçando o que gostaríamos de mudar.
Uma dica para começar a mudar o jogo seria construir frases no positivo. Como por exemplo: “vou eliminar o cigarro da minha vida, para voltar a sentir o sabor dos alimentos”, “vou comer frutas na minha sobremesa, para ingerir alimentos mais saudáveis”!
Já a busca do prazer nos leva a explorar cada vez mais resultados satisfatórios e quanto mais alcançamos, mais queremos. Torna-se um ciclo virtuoso.
Nesse caso, saímos da zona de conforto para buscarmos sucesso em nossas realizações. Afinal de contas, é o que todos queremos, sermos bem sucedidos, em várias áreas de nossas vidas.
A grande verdade é que estamos buscando nossa felicidade, momentos que nos tragam paz, tranquilidade.
O mais importante é nos conectarmos a nós mesmos e sabermos que merecemos sempre o melhor! Então, vamos buscar melhores resultados! Adoraria saber qual a sua opinião sobre o que leu, por isso, gostaria que deixasse seu comentário!

Edvânia Romero

Latest posts by Edvânia Romero (see all)
- Perdão! Um Remédio Maravilhoso Capaz de nos Transformar Profundamente! - 15 de dezembro de 2020
- Quanto Mais Reclamação, Menos Gratidão - 9 de novembro de 2020
- Você Está Preparada para Encarar Mudanças? - 15 de outubro de 2020
- A lenda da Lâmpada - 8 de setembro de 2020
- Pequenos Passos! Grandes Conquistas! - 5 de agosto de 2020