Você sabe o que realmente é capaz de realizar?
No meu dia a dia, tenho contato com muitas pessoas e, embora diferentes entre si, o que mais me chama a atenção é que, independentemente de suas características, a grande maioria delas, posso até arriscar que 97%, não tem ideia do seu verdadeiro potencial de desenvolvimento pessoal e resolução de dificuldades.
Eu posso supor que você que está lendo esse texto agora, está aqui para descobrir como encontrar dentro de si mesmo(a), esse recurso.
Sim, todo o nosso potencial está exatamente dentro de nós. Esse incrível potencial nasceu conosco e acabamos não o despertando, por acreditar que não podemos fazer o que gostaríamos em nossas vidas.
A grande verdade é que somos moldados desde que colocamos nosso pezinho nesse mundo. E, é natural, pois somos novos aqui e precisamos aprender diversas regras, que vão nos guiando pela vida.
O fato é que, a nossa verdadeira essência, o verdadeiro EU, fica encoberto por tantas crenças que vão nos apresentando, principalmente nos nossos primeiros anos de vida!
É esse conjunto de crenças que nos molda durante nosso percurso.
A grande verdade é que somos o que acreditamos ser. E acreditamos ser o que dizem que somos.
Continue comigo, que no próximo tópico vou te contar “A Lenda da Lâmpada”, para ilustrar um pouco mais.
- A Lenda da Lâmpada
Eu gosto muito dos ensinamentos do Bob Proctor, grande professor da Lei da Atração e destaque no best seller “O Segredo”. No seu livro “Você Nasceu Rico”, eu li essa lenda que vou compartilhar com você logo abaixo:
“Visualize um casal pobre, que passou sua vida inteira vivendo em grande escassez. Imagine-os, então, sendo transportados de repente para uma pequena vila, onde, admiravelmente, eles descobrem que sua nova casa está iluminada com eletricidade. Eles nunca tinham tido nenhuma experiência anterior com aquela força, nunca tinham visto luz elétrica antes e estavam completamente fascinados com as lâmpadas de oito watts que iluminavam sua casa.
Passam-se alguns meses e paulatinamente o casal começa a aceitar a lâmpada como uma faceta da vida moderna, Contudo, um dia, aparece em sua porta um vendedor muito habilidoso, dizendo que a lâmpada de oito watts já não é mais adequada para a casa deles. Alerta que deveriam comprar a nova lâmpada de sessenta watts que “acabou de sair do mercado”. Como o casal já havia se tornado um pouco mais aventureiro, aceitam que o vendedor faça a demonstração do novo produto. Assim que a lâmpada é conectada e a luz ligada, o casal novamente fica fascinado; não só porque a lâmpada emitia luz, mas poque realmente iluminava todo o cômodo.
Nem em suas fantasias mais ousadas eles haviam imaginado que a fonte de toda aquela luz estava ali o tempo todo. Nem tinham percebido que aquele enorme aumento de luz poderia ser originado pela mesma corrente que alimentava sua pequena lâmpada de oito watts.”
Agora, pare um minuto e pense sobre o que acabou de ler. O que você conseguiu perceber em relação a você mesmo? Será que está usando uma lâmpada de oito watts para alcançar seus objetivos, ou está utilizando a de 60 watts?
Será que você sabe que pode utilizar uma lâmpada ainda mais potente?
Embora muitas vezes acreditamos que estamos nos esforçando ao máximo, temos que ter em mente que a estratégia também é importante. Um planejamento bem elaborado, com os passos necessários para nos levar pelo caminho certo é um excelente começo.
Algumas vezes precisamos de ajuda, para conseguir colocar as ideias em movimento! Lembre-se que um profissional preparado, pode ajudar em várias etapas do seu processo.
Espero sinceramente que esse texto lhe traga clareza! Adoraria saber se você gostou do que leu, por isso peço que deixe seu comentário… Até a próxima!
Edvânia Romero
Latest posts by Edvânia Romero (see all)
- Perdão! Um Remédio Maravilhoso Capaz de nos Transformar Profundamente! - 15 de dezembro de 2020
- Quanto Mais Reclamação, Menos Gratidão - 9 de novembro de 2020
- Você Está Preparada para Encarar Mudanças? - 15 de outubro de 2020
- A lenda da Lâmpada - 8 de setembro de 2020
- Pequenos Passos! Grandes Conquistas! - 5 de agosto de 2020