Hoje, quero te convidar a conhecer um pouco sobre o minha relação com o coaching e a arte da dança.
Uma relação de amor, dedicação, respeito, construção de vida e sonhos. Atualmente, o coaching em si está cada vez mais comum na vida pessoal e no mundo empresarial, mas alguns profissionais da área buscam unir sua profissão atual com o coaching. É sobre isso que iremos falar, mais especificamente sobre o coaching e a arte. Falar sobre arte é algo muito amplo, pois inclui várias áreas como o teatro, dança, cenografia, figurino, artes visuais, pintura, entre muitas outras. Por este motivo, falarei mais sobre as áreas as quais eu domino, tenho formação e, acima de tudo, tenho paixão por fazer parte.
Faz um pouco mais de 20 anos que me descobri como artista da dança, passei por várias modalidades e me encontrei na dança contemporânea e, atualmente, na dança esportiva. Não existem palavras pra expressar o amor que tenho por esta arte e a importância dela na minha vida. Para que você possa ter uma idéia, no dia que eu perdi minha casa num acidente, foi a dança que me ajudou a não cair e a continuar batalhando na vida.
Mas o que tem a ver a arte de dançar e o coaching? Faz dois anos que conheci o coaching, a primeira sessão que fiz como coachee foi em 2018. Eu sempre achei esse mundo complexo e pensava que isso era somente para pessoas capacitadas, que estudavam desenvolvimento pessoal aprofundado. Confesso que muitas vezes eu disse que isso não era para mim e dizia ainda que o universo do coaching era uma responsabilidade muito maior do que a que eu poderia ter ou teria a capacidade de fazer.
Mas por obra do destino tive a oportunidade de entrar para uma formação em coaching e descobrir que eu fazia tempestade em um copo d’água. Parece irônico né? Mas é muito comum julgarmos uma profissão pelo que vemos por fora e era exatamente o que eu fazia. Até mesmo na dança, algumas pessoas me diziam “dança é para quem tem talento” ou “para dançar tem que ter flexibilidade”. Tantos mitos e pensamentos na cabeça das pessoas que faziam elas perderem a oportunidade de experimentar essa tão gostosa sessão de dançar.
Eu sempre amei ajudar as pessoas, seja com palavras, com conselhos ou qualquer outra forma de contribuir com o outro e eu fazia isso usando a dança. Lembro que dei uma oficina de ballet para crianças por três semanas na Fundação Cultural do Pará e depois que a oficina terminou, a mãe de uma aluna veio falar comigo para agradecer algo que eu nem imaginava. Ela disse que a filha tinha crises epiléticas e depois de fazer minhas aulas, as crises diminuíram. Isso me deixou completamente emocionada e feliz, hoje ela faz ballet na escola de teatro e dança da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Quando conheci as técnicas do coaching descobri que eu poderia ajudar muito mais pessoas unindo o coaching e minha arte. Hoje me sinto completa por ter as ferramentas necessárias para guiar qualquer pessoa ao seu grande objetivo e na dança os objetivos crescem acerca que os conquistamos, pois quando um é alcançado, surgem muitos outros e com o coaching posso trilhar o meu caminho, fazer minhas metas e organizar minhas tarefas diárias rumo ao meu objetivo. O melhor de tudo, é que posso contribuir com outros artistas da minha área.
E antes de finalizar este artigo, deixo meu convite para meu próximo artigo onde falarei mais sobre o Coaching Artístico, qual o seu conceito e seus benefícios. Deixe nos comentários o que você sabe sobre as artes e se já teve relação com alguma delas, conte sua experiência, vou adorar conhecê-la.
Um grande abraço e a gente se vê no meu próximo post!
Kellen Melo
Latest posts by Kellen Melo (see all)
- SEU OBJETIVO É VERDADEIRAMENTE PRIORIDADE PARA VOCÊ? - 11 de março de 2021
- AUTOCONFIANÇA – Você e os Outros - 25 de dezembro de 2020
- Use a imaginação e transforme o sua vida. - 7 de novembro de 2020
- Coaching Artístico - 2 de setembro de 2020
- Coaching Artístico – Minha relação com o Coaching e a arte da dança - 26 de julho de 2020